23% dos casos de evasão escolar são ocasionados justamente pela dificuldade que os alunos têm de enxergar.

O começo do ano letivo é uma época favorável para mudar velhos hábitos e iniciar novos cuidados com o corpo e o bem-estar físico. Isso inclui a saúde visual! Para auxiliar na tarefa de manter a visão 100% saudável, listamos algumas medidas que podem fazer toda a diferença para a saúde dos olhos do seu filho!

Cuidado com os principais problemas de visão

As principais doenças oculares são: miopia, estrabismo, astigmatismo e hipermetropia. A prevenção desses problemas e o tratamento adequado dos mesmos (caso apareçam) é fundamental para o bem-estar físico, psicológico e social.

Atenção ao rendimento escolar da criança/adolescente

Preste atenção no rendimento escolar do seu filho e observe o desempenho em sala de aula. Se houver reclamações de que o olho arde com frequência, dificuldade de enxergar as informações contidas no quadro ou ficar com a vista cansada e embaçada ao ler livros e revistas, certamente há algo errado com a visão. O ideal, nesse caso, é procurar ajuda oftalmológica.

Cuidados da visão na época escolar

Para manter a visão sempre em dia e não comprometer o rendimento escolar, é imprescindível adotar uma postura preventiva. Alguns cuidados básicos podem fazer toda diferença:

– Evitar ler livros e revistas muito de perto. Isso cansa a visão;
– Aderir aos óculos de descanso;
– Evitar coçar os olhos, essa atitude pode transportar bactérias;
– Usar óculos escuros na ida e na volta da escola;
– Evitar o uso prolongado de computadores, tablets, celulares e videogames, a fim de evitar a fadiga visual.

APROVEITE A PROMOÇÃO DO INSTITUTO DOS ÓCULOS

No Instituto dos Óculos, é possível encontrar os melhores óculos, as melhores lentes e os melhores benefícios. Além disso, LENTES GRATUITAS para estudantes!

Vá até uma de nossas unidades e aproveite!

Clique aqui para ler o regulamento.

×