SOBRE

Instituição criada no início de agosto de 2010, como resultado da iniciativa de empresários do setor óptico com mais de 25 anos de experiência no mercado varejista, tendo como objetivo levar qualidade e saúde visual à toda a população.

A primeira unidade Instituto dos Óculos foi fundada no centro de Curitiba – PR. Em 2011, ao sentirem a necessidade de facilitar o acesso e se aproximarem da população, os idealizadores do projeto expandiram a área de atendimento e chegaram na região metropolitana de Curitiba. A decisão foi um sucesso e o modelo de negócio logo virou referência no mercado óptico. A expansão foi rápida, em 2013 o Instituto dos Óculos abriu a sua 8ª unidade de atendimento.

Com o crescimento contínuo foi indispensável a formalização de um projeto de Expansão de Franquias. Então, em 2015, a rede começou a se aproximar de potenciais investidores e empreendedores que se identificavam com os valores da marca e buscavam negócios que se preocupam com o bem-estar social da comunidade. No final do mesmo ano, o Instituto dos Óculos já somava 16 unidades.

Em 2017 a rede Instituto dos Óculos contava com 36 unidades espalhadas em vários bairros da capital paranaense e em toda a região metropolitana de Curitiba, além de Paranaguá, Ponta Grossa e Campo Largo. A marca também chegou em outros 02 estados: Rondônia e Santa Catarina.

Atualmente são 56 unidades de atendimento presentes em 04 estados: Paraná, Santa Catarina, Bahia e Rondônia. O Instituto dos Óculos inovou o mercado óptico brasileiro e tem o compromisso de levar qualidade de vida por meio de uma visão saudável.

×