Quem utiliza óculos de grau o tempo todo, sabe bem como é difícil ficar sem eles. Mas quando um óculos quebra, o que fazer? Algumas pessoas acabam improvisando colocando fita adesiva na armação, ou até mesmo, utilizando óculos com as lentes trincadas.

Mas, com o passar do tempo, esses improvisos oferecem cada vez um risco maior para a sua visão. Por isso, neste artigo, vamos abordar os passos para resolver esse problema. Vem com a gente!

Verifique quais peças quebraram

Para enxergar com perfeição, é fundamental que todas as peças do óculos estejam em bom estado. Quando algo acontece, o primeiro passo é observar quais peças do seu óculos foram danificadas.

Em alguns casos, as lentes e a armação sofrem danos irreparáveis, como armações quebradas e lentes trincadas. Mas, em outros casos, os danos são mais superficiais e podem ser reparados.

Tenha em mãos o comprovante de garantia

Depois de identificar quais os problemas no seu óculos, procure localizar o certificado de garantia da peça. Nesse documento, entregue para você no ato da compra, há uma descrição detalhada da cobertura, do produto. Em geral, estão presentes as seguintes informações:

  • Período de cobertura da garantia;
  • Número da ordem de serviço;
  • Código da loja e do produto;
  • Quais manutenções podem ser realizadas de forma gratuita (pequenas manutenções nas hastes ou em parafusos, limpeza e outros);
  • Detalhamento dos problemas considerados de fábrica.

Entre em contato com a ótica

Se o seu óculos quebrou e ainda está dentro da garantia, ou se você acredita que o problema pode ser reparado, como encaixar uma lente ou trocar um parafuso, entre em contato com a ótica. 

Cada situação precisa ser analisada de maneira específica, para ter uma noção mais ampla de qual é a extensão do problema e o que pode ser feito para solucionar. Nem sempre é possível consertar. Neste caso, substitua o mais rápido possível, para não acabar prejudicando ainda mais a sua visão.

Cuidados para evitar transtornos com os óculos

Acidentes acontecem, mas existem pequenas medidas práticas que você pode adotar em seu dia a dia,  para evitar que os óculos quebrem:

  • Quando não estiver usando seu óculos, não coloque-o preso em sua camisa, ou o apoie em sua cabeça; 
  • Mantenha sempre dentro do estojo ou case, que você recebeu na hora da compra;
  • Utilize apenas o tecido que acompanha o óculos, pois ele não ocasiona riscos na lente;
  • Não deixe a armação exposta a produtos químicos e umidade, como no banheiro;

Acompanhe mais dicas em nossas Redes Sociais: https://www.facebook.com/institutodosoculos.

Mesmo que você não tenha feito a compra dos seus óculos no Instituto dos Óculos, mas esteja precisando de manutenção ou ajuste, leve-os até uma de nossas unidades. Nós fazemos grande parte destes reparos de forma totalmente gratuita! 

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos preços e modelos. Quer continuar acompanhando dicas exclusivas? Então confira os outros artigos presentes em nosso blog!

×