O Home office foi a solução encontrada por milhares de empresas no começo da crise do Coronavírus. Trabalhar de casa não apenas garantiu a segurança do colaborador, como também permitiu que muitos negócios continuassem de portas abertas.

Apesar das diversas vantagens que essa metodologia de trabalho apresenta, tem um detalhe que poucas pessoas consideraram: a saúde. Pouquíssimos eram aqueles que tinham uma estrutura de escritório em suas residências para facilitar a adaptação nessa nova rotina.

Se as dores de cabeça e as poucas horas de sono já se tornam suas companheiras do dia-a-dia, então esse texto é exatamente o que você precisa. Sabia que muitos desses problemas podem estar relacionados com o tipo de lente dos seus óculos?

O mundo ficou digital. Tudo que você precisa fazer depende agora de um celular ou de um computador, como consequência o tempo que passamos nesses aparelhos aumentou. O lado ruim dessa realidade é que todas as telas que nos cercam emitem uma luz azul que pode ser prejudicial para a saúde dos seus olhos.

Nesse momento é muito importante garantir que seus óculos estão preparados. Por isso nossa equipe separou 5 motivos pelos quais você deveria investir em óculos com lentes BlueCut agora mesmo!

1. Evite dores de cabeças constantes

Se a sua rotina exige que você passe longas horas conectados no computador ou no celular, então seus óculos com toda certeza precisam ter o filtro da luz azul (BlueCut).

A iluminação desses aparelhos tem 2 tons de azul. Um deles que é positivo e estimula nossa produtividade (turquesa) e o outro que é responsável por desencadear a fadiga ocular e o ressecamento dos olhos (violeta). O BlueCut permite que suas lentes filtrem essas duas tonalidades, permitindo apenas que a turquesa chegue nos seus olhos.

2. Melhore seu sono

Como comentamos, existem dois tipos de luz azul que são emitidas dos celulares e computadores. A violeta é a mais prejudicial para a sua saúde, pois além dos problemas já citados, também mexe com o seu relógio biológico. Ela estimula o cérebro a ficar sempre alerta e reduz a produção da melatonina, o hormônio responsável pelo seu descanso no período da noite.

Então o filtro nas lentes impede que esse feixe chegue na sua retina e suas noites de sono estão garantidas.

3. Enxergue com mais conforto

Ao investir em óculos com filtros de luz azul, você está investindo no conforto da sua visão. Assim como acontece com as dores de cabeça, sem o impacto da luz violeta na sua retina, sintomas como olhos lacrimejantes e visão embaçada não serão mais parte da sua rotina.

4. Ideal para qualquer pessoa e óculos

Uma das grandes vantagens das lentes BlueCut é que pode ser usada em qualquer idade. De crianças a idosos, essa proteção não tem desvantagens ou contraindicações. Inclusive tem se tornado cada vez mais populares entre os mais jovens por conta do tempo que eles passam no celular.

Além disso, essa tecnologia pode ser aplicada tanto em óculos de grau quanto sem. Caso você não tenha problemas de visão, mas mesmo assim quer proteger-se da luz azul é completamente possível.

5. Diga adeus a visão embaçada

Ao ficarmos muito tempo na frente do computador e do celular sem a proteção correta é muito comum ficarmos com a visão embaçada. Como já comentamos, isso é um dos efeitos da luz azul-violeta que é completamente filtrada pelas lentes BlueCut.

Onde encontro a lente BlueCut?

Se você chegou no final desse texto e percebeu que já passou por essas situações, então está na hora de investir em lentes com filtro da luz azul. No Instituto dos Óculos temos laboratórios homologados que utilizam equipamentos de última geração com processos convencionais e tecnologia digital free form. 

Todos os nossos profissionais são altamente capacitados, dão suporte a todas as questões técnicas para as unidades franqueadas. Garantindo assim sempre um produto de excelente qualidade ao nosso cliente.

Faça agora mesmo seu orçamento com a gente!

×