Ao longo do dia nossa rotina traz diversas situações que fazem com que nossa visão seja forçada. Seja o uso excessivo do celular ou até mesmo a intensidade do home office, nossos olhos sempre estão sob constante esforço e por consequência, ficamos com a sensação de “vista cansada”.

A oftalmologia passou por diversas transformações para adaptação dos novos hábitos. O mundo se tornou digital e precisamos estar expostos durante muito mais tempo a telas azuis como a do computador. Lentes como as BlueClut se tornaram essenciais, bem como a atenção redobrada à saúde da visão.

Exercitar os olhos e manter uma rotina de boas práticas para a visão ajuda na prevenção de problemas mais graves além da fadiga ocular. Preparamos 5 dicas fundamentais para manter a saúde da sua visão. Confira!

1 – Alimentação balanceada:

Todo mundo gosta de um bom fast food de vez em quando, são práticos e saborosos, mas o hábito de comer esse tipo de alimento com frequência pode trazer diversos problemas de saúde, incluindo para a visão. Alimentos ricos em minerais como as frutas e vegetais por exemplo, diminuem a degeneração ocular.

2 – Maquiagem:

Eliminar hábitos como compartilhar sombras, lápis de olhos e demais itens previnem a transmissão de vírus e bactérias. Além desse, outros costumes como não retirar o rímel antes de dormir podem gerar inflamações como a conjuntivite. Evite também comprar maquiagens que não são dermatologicamente testadas e fique atento à validade do produto, assim, você pode evitar problemas com dermatite e alergias.

3 – Automedicação:

Utilizar colírios sem orientação médica também pode ser extremamente perigoso. O uso indevido de fórmulas não recomendadas podem resultar no aumento da pressão arterial resultando em outros problemas mais graves como taquicardia, constrição dos vasos oculares e até cegueira.

4 – Óculos de Sol:

Os óculos de sol não servem apenas para a proteção em dias hiper ensolarados, mesmo em dias nublados estamos constantemente expostos aos raios UVA e UVB. Utilizando a proteção, podemos evitar danos à córnea, retina, cristalino entre outras partes fundamentais dos olhos. Mas cuidado, fique atento à autenticidade dos produtos, jamais utilize óculos falsificados.

5 – Visite seu oftalmologista regularmente:

Em todas as fases da vida, fazer um acompanhamento oftalmológico é essencial para manter a saúde dos olhos em dia. As consultas regulares facilitam o diagnóstico precoce de doenças como miopia e astigmatismo, além de iniciar tratamentos com antecedência em casos mais graves como a catarata.

Encontre os melhores óculos para você! O Instituto dos Óculos conta com uma grande variedade de armações e lentes, incluindo a tecnologia BlueCut para proporcionar maior conforto e preservar a saúde dos seus olhos. Saiba mais sobre como o Instituto pode te ajudar aqui!

×