No dia 25 de setembro, ocorreu o mutirão social Curitiba Que Não Dorme, promovido pela Prefeitura para atendimento à população em situação de rua. Desta vez, o mutirão ganhou um novo serviço: assessoria jurídica, onde dois advogados orientam e fazem encaminhamentos para órgãos como Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e juizados especiais. O evento ocorreu na Praça Rui Barbosa, até as 17h, com oferta de serviços promovidos pelo município e pela sociedade civil.

Além de atendimento jurídico, o Curitiba Que Não Dorme oferece serviços desenvolvidos pelo município, como cadastramento para recebimento de benefícios sociais, cadastro de voluntários, informações sobre cursos de qualificação profissional e encaminhamentos para o Sistema Nacional de Emprego (Sine). E, ainda, atendimento médico, avaliação clínica de animais, coleta de lixo eletrônico e palestra sobre dependência química.

O Instituto dos Óculos teve o prazer de se juntar com outras organizações curitibanas para apoiar o evento. Fique atento ao nosso site para saber mais sobre as próximas ações sociais!

Confira algumas fotos do evento:

×